Correr na rua: O treinamento na rua é mais desafiador por causa das mudanças de percurso, que podem ser totalmente planos, ter aclives e declives. Nesse ambiente, o corredor aprende a dosar o ritmo, pois a velocidade oscila durante essa prática esportiva, evitando ter começo de corrida mais forte e cansaço no final. Correr em terrenos desnivelados fortalece os ligamentos. Mais músculos são utilizados, há uma melhora no senso de equilíbrio e na coordenação motora.

Correr na esteira: Correr nesses equipamentos, exige alguns cuidados, tais como: ao parar, não descer imediatamente quando terminar o exercício. É normal as pessoas se sentirem meio tontas porque o equipamento reduz o impacto em até 30% fazendo com que os órgãos sensoriais passem a informação de que o indivíduo esteja mais leve que seu peso normal. Além disso, nesse momento, é quando o corpo reorganiza o aporte sanguíneo e isso pode provocar uma tonteira momentânea sem maiores complicações.

É bom lembrar… A esteira é excelente, mas para os corredores ela deve ser usada como opção de treinamento. Todas essas vantagens podem viciar deixando o indivíduo menos atento quando voltar para a rua.

Conforme alguns estudos, os exercícios praticados em ambientes naturais são associados à sentimentos mais fortes de revitalização e envolvimento positivo, como as diminuições da tensão, confusão, raiva, estresse, ansiedade e também da depressão. E vale lembrar que ainda ocorre um gigantesco aumento de energia.

Portanto, quando estiver na dúvida entre esteira ou rua, não pense duas vezes e diminua toda a sua tensão, estresse, entre outras coisas desgastantes do cotidiano, aproveitando o ambiente natural que só as ruas podem nos proporcionar.

E se você, que é adepto da corrida na esteira, ainda não teve a experiência incrível de participar e conhecer toda a atmosfera contagiante de uma tradicional corrida de rua, não perca mais tempo! Temos diversas opções de provas aqui em nosso site para você que deseja ter esta vivência. Provas com visuais deslumbrantes e que fazem valer cada km percorrido!