JORGE OURIQUES BATISTA – MATÉRIA

            Jorge Ouriques Batista, ou simplesmente Jorge para o público da corrida, é um daqueles atletas que competem sempre em alto nível e que por trás do esporte tem uma vida corrida, de muito trabalho e compromissos, mas que mesmo assim, ainda consegue realizar o seu treino em alto nível e competir com os melhores atletas da região.

Jorge começou no esporte por influência da filha, a Letícia, uma das atletas mais promissoras do estado. Jorge a acompanhava nas competições escolares quando então surgiu a proposta inusitada do na época treinador de Letícia para Jorge competir na corrida do SESC no ano de 2013. Jorge nem pensou em recusar e deu aí seus primeiros passos no mundo da corrida.

De 2013 em diante, começou uma longa jornada que o credencia como um dos melhores atletas da corrida de rua na cidade de Braço do Norte, os treinos que eram realizados em apenas 2 dias na semana da prova, agora dão lugar aos treinos puxados na academia e nas ruas com os professores Evandro Mates e Felipe Costa depois de 8 horas de trabalhos diários, onde mesmo que o cansaço seja grande, a disciplina de Jorge é ainda maior.

Um incentivador nato do esporte, Jorge é conhecido por gostar de Rock’n Roll e sua marca registrada nos pódios é sempre subir com as músicas da banda Guns N’ Roses.

Os objetivos de Jorge vão além do esporte, pois para ele o mais importante é a busca pela saúde e pelas práticas de hábitos saudáveis e principalmente o incentivo cada vez maior a participação de mais e mais pessoas na corrida de rua.

Quem vê Jorge pela primeira vez, pensa estar presente de um cara durão, porém, quando se convive, vê o quanto se trata de uma pessoa do bem. Amante da natureza, sempre ao lado da sua família, Jorge também dedica tempo ao teatro de sua comunidade e destaca a seguinte frase: “O segredo da vida não é ter tudo o que você quer, mas amar tudo que você tem”.

SÓ TEM FERA POR AÍ!