Willian Muraro, nome frequente no pódio e atleta conhecido na elite tubaronense. Muraro na verdade é uma família que a muito tempo faz parte do mundo das corridas e foi através de um Muraro que Willian se apaixonou pela corrida de rua. Apesar de sempre ter sido atleta e sempre dar as suas corridas leves pela Beira-Rio, Willian não tinha sido fisgado ainda pelos pódios e medalhas.
Jogar futebol foi por muito tempo onde Willian correu, até quem em 2017, na Corrida do Fogo do Corpo de Bombeiros de Tubarão, Willian fez os 10 km’s e começou a criar gosto pelo esporte. Estar no pórtico, esperando a contagem regressiva para a largada, naquela aglomeração que é aconchegante e dá um frio na barriga foi e é um dos momentos que mais empolgam não só o Willian, mas a muitos atletas.
Inspiração para o Joaquim, seu filho e sua esposa Daiane, Willian treina forte em dois períodos para cada vez melhorar mais e se consolidar como o atleta mais rápido da Região e buscar estar entre os atletas mais fortes do estado. Fora da corrida, Willian aproveita com a família, curte o filho, brincando de bola, desenhando e sempre presente no pouco tempo livre que tem. Acordando as 5 horas da manhã para fazer seu primeiro treino do dia, e trabalhando 8 horas por dia para depois fazer seu segundo treino mostra que dedicação é tudo para esse grande atleta.
O momento mais marcante para Willian, foi a vitória nos 25K da Uphill Marathon que é uma das provas mais cobiçadas do Brasil em um dos pontos turísticos mais bonitos da América do Sul. Vencer a serra não é pra qualquer um, mas Willian serve de inspiração para muitos atletas que almejam tal feito, pois ele mostra que com trabalho duro e muita disciplina, seus sonhos podem se realizar, assim como os dele.
Guerreiro, batalhador, disciplinado, persistente, resiliente, são só algumas das qualidades desse grande atleta, mas além de tudo, o amor pelo esporte é o que mudou a vida do Willian, do futebol para as pistas, ele quer levar o nome de Tubarão e da família Muraro para Santa Catarina inteira nos Jogos Abertos de Santa Catarina, e assim os objetivos vão se moldando aos treinos, e o foco jamais diminui.
É assim que o atleta Willian conquista cada objetivo e meta no esporte e assim que vai ensinar inúmeras pessoas a serem como ele não só no esporte, mas em qualquer etapa da vida.